Black Friday: Cartão de crédito é opção de pagamento favorita do consumidor

Os descontos promocionais que acontecem tradicionalmente no dia 26 de Novembro, às vezes com ofertas para a semana toda (“Black Week”) ou até mesmo durante todo o mês (“Black November”) já se concretizaram no Brasil ao longo dos últimos anos e são atualmente uma estratégia comum entre negócios que desejam aproveitar a data para promover um impulso nas vendas.
Diante deste cenário, o consumidor brasileiro tem se tornado cada vez mais consciente, com acesso dinâmico a informações que facilitam o planejamento das suas compras e possibilitam uma rápida pesquisa para encontrar as propostas mais vantajosas. Além dos produtos e descontos, a forma de pagamento é um dos pontos que o cliente analisa antes de sair às compras.
Cartão de crédito é o meio mais popular entre os compradores
Segundo pesquisa realizada pela empresa Conversion, mais da metade dos consumidores (51,85%) pretende utilizar o cartão de crédito para pagar as compras nesta Black Friday. Esta forma de pagamento foi majoritariamente popular entre as demais, com uma ampla vantagem sobre o dinheiro físico, que ocupou o segundo lugar na lista, com 11.11%.
Quase empatando com o segundo colocado, a mais nova forma de pagamento do mercado, o Pix, ficou em terceiro na lista, com 10,83% da fatia de preferência do público.
Depósito e boleto bancário perdem espaço
Sejam as operações feitas com recursos físicos ou digitais, estas duas formas de pagamento ocuparam os últimos lugares da lista. A opção de depósito foi a menos popular, com apenas 0,28%, enquanto o boleto obteve tímidos 6,84%.
Acima destes, porém sem grandes destaques na pesquisa, também foram mencionadas as opões de pagamento via cartão de débito (9.69%) e carteiras de pagamento como PicPay, Mercado Pago, PayPal, entre outros (9.4%).
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