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A Black Friday é o melhor momento para as empresas que desejam usar suas vendas para obter mais receita e aproveitar maiores descontos para pagamentos à vista. Portanto, continuamos ajudando diversos segmentos de empresa, como indústrias e atacadistas, a fornecer formas de abastecer os varejistas. É sempre uma boa escolha antecipar os recebimentos no fim do ano, onde os custos de investimento e mão de obra temporária tornam-se cada vez mais importantes. Vamos ver o que esperar da Black Friday em 2020?

Houve um crescimento de 23% no faturamento (R$3,2 bilhões), um aumento de 25% no número de pedidos (5,33 milhões) e um acréscimo de 18% do número de brasileiros que compraram online na data (2,8 milhões). Ainda de acordo com a pesquisa, os itens mais comprados foram, respectivamente, eletrodomésticos e eletroportáteis (41%), roupas (31%) e calçados (20%).

Como todos sabemos, a pandemia deste ano mudou o comportamento do consumidor. Uma das maiores mudanças é o desempenho do e-commerce no país. No primeiro semestre de 2020, as vendas do comércio eletrônico no Brasil e o volume de vendas atingiram recordes históricos. Houve um crescimento de 47% no faturamento, um aumento de 39% no número de pedidos e um acréscimo de 6% no valor de desembolso.

O aumento da demanda e da confiança nos pagamentos online fez com que 7,3 milhões de brasileiros comprassem produtos no e-commerce pela primeira vez, levando o Brasil a 41 milhões de usuários adeptos em e-commerce.

Por que estamos falando disto? Porque a Black Friday de 2020, por conta do contexto delicado causado pela pandemia do covid-19, será a mais digital da história do Brasil! Sem falar que este é o momento de os consumidores repensarem os seus excessos e das empresas reforçarem seu propósito, apoiando causas que estejam alinhadas com a marca.

As ações da marca relacionadas à pandemia influenciarão as decisões de compra dos consumidores. As datas levam marcas e consumidores a criar conteúdo. As empresas podem apostar em formatos específicos de entretenimento. O mundo hoje é muito diferente de um ano atrás.

A Black Friday deste ano será única por conta do período de adaptação pelo qual todos passaram. A pandemia global e seu impacto econômico colocaram desafios para consumidores e marcas em um mercado imprevisível. A busca por produtos com desconto, geralmente iniciada no início de outubro, provavelmente manterá estável a nova preferência pelas compras online e que possivelmente, também afetará a reabertura das lojas físicas.

Um dos motivos é que, devido às medidas de distanciamento social e ao fechamento de lojas durante a pandemia Covid-19, o crescimento do segmento online acelerou. Além disso, há a disposição própria do consumidor, e pretende-se priorizar a praticidade desse meio de compra durante o evento.

A Black Friday tem sido marcada por muitas promoções e buscas online, mas os brasileiros ainda compram muito nas lojas físicas. Este ano, as vendas online estão em alta e serão ainda maiores até agora. Mais da metade dos consumidores pretende trocar seus produtos adquiridos em lojas físicas por produtos online e, com isso, esperam obter mais descontos e menos aglomerações.

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