Indústria: Desempenho de agosto foi o pior em 10 anos
O cenário econômico para a indústria brasileira apresentou um sinal de alerta em agosto, registrando o desempenho mais fraco para o mês desde 2015. A informação, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em sua mais recente Sondagem Industrial, destoa da tendência histórica, que costuma apontar para uma expansão da atividade no período.
Copom mantém Selic a 15% ao ano, apesar de deflação em agosto
Em decisão unânime e já esperada pelo mercado financeiro, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) optou por manter a taxa básica de juros, a Selic, em 15% ao ano. A decisão, anunciada nesta quarta-feira (17), mantém a taxa no maior patamar em quase 20 anos, comparável ao nível de julho de 2006.
Pix Parcelado: Oportunidades e estratégias para a gestão financeira da sua empresa
O Banco Central (BC) anunciou recentemente que as regras de padronização do Pix Parcelado deverão ser divulgadas ainda em setembro. De acordo com o presidente da instituição, Gabriel Galípolo, a modalidade poderá ser utilizada por cerca de 60 milhões de pessoas que atualmente não possuem acesso ao cartão de crédito. A inovação promete estimular o uso do Pix no varejo para a compra de bens e serviços, especialmente aquelas de valor mais elevado que demandam parcelamento.
Agosto Lilás/Setembro Amarelo: A importância de se atentar aos sinais de alerta
Cuidar de pessoas vai muito além do ambiente de trabalho. Por isso, unimos duas campanhas de grande importância social em uma única ação de conscientização: Agosto Lilás, que chama atenção para o combate à violência contra a mulher, e Setembro Amarelo, que reforça a importância da prevenção ao suicídio e do cuidado com a saúde m
Primeira deflação em 2 anos: o que isso significa para sua empresa?
O IPCA-15 registrou queda de 0,14% em agosto, puxado principalmente pela energia elétrica e alimentos. Apesar do alívio pontual nos custos, a deflação foi localizada e não reflete uma tendência de redução generalizada de preços. Para os empresários, o cenário segue exigindo cautela: crédito mais barato ainda não chegou e manter o caixa saudável continua sendo prioridade.




